Sentimentos para hoje: Saudades




Estou a ouvir isto e a limpar a caixa de e-mails do blogue do tempo-da-outra-senhora. Ui, tanta coisa que escrevi. Tantos comentários que fiz e respondi. Tantas e tantas pessoas que me enviaram e-mails simpáticos, quando se sentiam correspondidas com o que escrevi. Tantas e tantas partilhas. Tantos assuntos. Tantas alegrias e tristezas. Tantas ideias e tantos desafios que participei, e que blogosfera participou comigo. Tantas pessoas que passaram pela minha vida e que deixaram de existir. Que desapareceram na espuma dos blogues já extintos. Tanta coisa que vivi que me deixou assim… saudosista de tempos que não voltam mais. Até mesmo do rapaz, a quem chamava o D. Juan dos Blogues (porque só se interessava por bloggers), que me bloqueou no Facebook sem motivo aparente. Talvez porque quisesse namorar comigo, sabendo ele que isso não era possível. Tantos e tantos motivos possíveis, mas que nunca saberei qual deles foi. Apenas sei, que é mais uma pessoa que ficará na história do meu antigo blogue. Ficará bem arrumadinho, junto de tudo aquilo que existiu. 

Hoje a “blogaysfera” está irreconhecível. Talvez sinónimo dos tempos que vivemos. Talvez porque dê algum trabalho ter um “blogue’zito” - mea culpa, mea culpa. Talvez porque as pessoas agora estejam viradas para outros mundos, que não este. Não sei. Apesar de me ter afastado alguns anos, senti necessidade de voltar. Com outras perspectivas do que quero. Com outra identidade. Com outra capacidade de ver as coisas. Com outras vontades de gerar empatias, em conhecidos e anónimos, e que me vejam com outros olhos. Que me ajudem a crescer (embora já vá quase nos quarenta) e a ser uma pessoa melhor. Talvez a “blogaysfera” consiga ressuscitar alguns projectos já existentes, ou criar outros novos, que juntos consigam garantir outras vidas, cheias de dinâmicas que cheguem a todo lado. Até às aldeias mais escondidas, cujo o único escape das pessoas era/é ler as parvoíces que publico(amos).   

8 comentários:

  1. Eu por cá ando, com as minhas parvoíces e por vezes há pessoal que lê e que gosta ehehehehehe os que não gostam, cruz em cima do lado direito ahahahahahhahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És o resistente. Qualquer dia és o mais antigo em actividade :P

      Eliminar
  2. Nada disso, tens o João, o Mark, o Silvestre, o Anfitrião, o I love my shoes, tens N muito mais antigos que eu : Ainda vou a caminho dos 10 anos, sou um puto novato nesta coisa que dá pelo nome de blogayesfera ahahahahahha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh. Mas tantos já pararam entretanto... Tudo uma cambada de preguiçosos :P Assim como eu :P

      Eliminar
    2. Tenho 14 anos disto quase, não consigo abandonar o Silvestre, mas muitos desapareceram com pena minha. A verdade é que tb não tenho o mesmo tempo para ler, mas a pena persiste.

      Eliminar
    3. Pois, como compreendo Sil :)

      Eliminar
  3. Verdade! BlogsVille de há muito precisando se reciclar.

    Muita mesmice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Está tudo muito "morto" e a precisar de outra dinâmica.

      Eliminar

Este blogue não é uma democracia e eu sou um ditador’zinho… pelo que não garanto que o comentário seja publicado. Mas quem não arrisca…